Cálculos Previdenciários da ESMAFE/RS agora pontua para o CRC

11.10.2019

Curso conta com uma avaliação para o Conselho Regional de Contabilidade

Os profissionais de contabilidade já podem utilizar o curso de Cálculos Previdenciários da Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) para pontuação no Programa de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS). Contadores têm desconto de 20% no valor do curso, que pode ser usado para pontuar em duas categorias: PREVIC e Perito. A primeira traz uma pontuação específica para atender a legislação adotada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, e a segunda, para os profissionais cadastrados no Cadastro Nacional de Peritos. Em ambas, o valor é de 40 pontos.

Em sua 6ª edição, o curso tem uma avaliação para o CRC, composta de questões objetivas e realizadas na modalidade on-line. Ministrado pelo professor Antônio Alfredo Linhares Alves, analista do seguro social e especialista em Direito Previdenciário, ele apresenta, por meio de aulas práticas, as principais modificações legislativas impostas às regras de cálculos das rendas e revisões dos benefícios previdenciários. Além disso, demonstra aos operadores da área as técnicas de apuração de valores e análise de concessões, bem como de execução de sentença, atualizações monetárias e planejamentos de aposentadorias ou qualquer benefício do Regime Geral de Previdência Social.

As matrículas ficam abertas até o dia 5/11 e os contadores podem fazer a inscrição clicando aqui

O que é a EPC
A Educação Profissional Continuada (EPC) está prevista na Norma Brasileira de Contabilidade PG 12. Válida desde 2014, a EPC foi regulamentada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e visa a manter profissionais contábeis, de diversos segmentos, atualizados e preparados para prestar um serviço de qualidade. O mínimo exigido pela norma são 40 pontos anuais, que devem ser obtidos até o dia 31 de dezembro. São válidos curso de atualização, docência, entre outros.