Selecionados terão o valor dos cursos 100% subsidiados pela Escola.
A Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) acaba de divulgar os nomes dos contemplados com as bolsas sociais e de monitoria referentes aos cursos com abertura no primeiro semestre de 2020. Diana Arnold Ferreira e Paola Leonetti foram as selecionadas para as bolsas sociais no Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal. Já Natália Roese foi escolhida para a bolsa de monitoria do Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário.
O processo seletivo para as bolsas começou no dia 4/11, com a abertura das inscrições. Uma comissão formada por representantes do corpo docente (Fábio Soares Pereira), alunos (Rafaela Ferronato) e colaboradores da Escola (Rosemeri Borges) foi a responsável por avaliar o cumprimento dos requisitos.
Bolsas Sociais
Destinadas a incluir estudantes de baixa renda no acesso à excelência do ensino da ESMAFE/RS, a seleção para as bolsas sociais teve três etapas e levou em conta aspectos de renda, histórico de desempenho acadêmico e perfil socioeconômico. A oferta foi para a modalidade on-line e sem a opção de pós-graduação em Direito Público.
Bolsa de Monitoria
O processo de seleção para a bolsa de monitoria consistiu em duas fases. A primeira avaliou o desempenho dos candidatos durante a graduação, e a segunda teve como base uma prova prática, na qual os interessados tiveram que elaborar um resumo de uma aula.
A contemplada ficará responsável pela elaboração de resumos das aulas, bem como participação em atividades exigidas pela coordenação, sempre que possível. Em contrapartida, o aluno ganhará subsídio de 100% no custo total do curso, podendo optar pela modalidade presencial ou on-line.